domingo, setembro 07, 2008

No primeiro dia dos Jogos, um ouro, uma prata e um bronze garantem a festa da torcida brasileira.

Ailim Braz e Camilla Sanches,
de Pequim.

Foto:Luciano Franklin

O Brasil começou bem a participação nas Paraolimpíadas de Pequim. Das 45 provas disputadas hoje (07) pela equipe brasileira, chegamos a seis finais e conquistamos um ouro na natação e duas medalhas no Judô. Daniel Dias venceu nos 100m livre, pela classe S5. Enquanto Karla Cardoso ficou com a prata, depois de perder para a chinesa Huanping Guo, por um ippon, na classe B3 até 48kg. Michelle Ferreira, na categoria até 52kg, derrubou o bronze da espanhola Sheila Hernandez.

Com o tempo de 1min11s05, Daniel Dias bateu o recorde mundial que pertencia ao espanhol Sebastian Rodriguez, com uma diferença de mais de dois segundos (1min13s39). Visivelmente desanimado, Clodoaldo Silva disputou a mesma prova, mas chegou apenas na sexta colocação.

Esperança de medalha, a representante feminina nos 100m livre, Edênia Garcia, não conseguiu subir ao pódio. Nadando na raia sete, ela terminou em quarto lugar. A vencedora da prova foi a mexicana Nely Miranda.

Judocas
A carioca Karla Cardoso repetiu o feito das Paraolimpíadas de Atenas e trouxe a prata, mais uma vez, para o Brasil. Karla luta desde os 12 anos por influência do irmão mais velho, que também é atleta. Para atrair a sorte na competição, ela costuma usar tranças no cabelo e um collant sob o quimono.

Já a estreante em Paraolimpíadas, Michelle Ferreira, conquistou o bronze numa disputa contra Sheila Hernandez. Após a luta, a espanhola revelou ter se surpreendido com a habilidade e força da para-atleta tupiniquim. “Eu nunca havia lutado contra ela antes. Hoje pude perceber que é uma atleta muito forte e bem preparada”, disse.

2 comentários:

Unknown disse...

Very good......

Juliana disse...

Parabens a todos pela cobertura maravilhosa!!
beijos
Juliana Curi