segunda-feira, setembro 08, 2008

Mais três medalhas

Ailim Braz e Luciano Franklin,
de Pequim

Ontem (08), o Brasil conquistou mais dois ouros e um bronze e, novamente, as medalhas vieram do judô e da natação. Ontem já havíamos garantido outras três. Com o resultado, nosso país alcançou a sétima posição no quadro de premiações.
Essa é a primeira Paraolimpíada do carioca André Brasil, que já estreou garantindo o primeiro lugar do pódio nos 100m borboleta. Com o tempo de 56 segundos e 47 milésimos, o nadador quebrou o recorde da prova. Além da medalha, André recebeu um ramo de flores e como de costume, fez questão de jogar para a família, na arquibancada.

Foto: Luciano Franklin
"Essa medalha foi muito importante. Entretanto, tenho que ‘baixar a bola’ e me acalmar para as outras competições. Essa foi a primeira de quatro provas", disse André. A mãe e a tia do nadador ficaram muito felizes com a conquista, mas disseram ter certeza do resultado.

Já a vitória de Daniel Dias foi mais difícil. Só nos últimos milésimos da prova ele tomou a liderança, deixando para trás o chinês He Junquan. Essa é a segunda medalha de ouro que Daniel conquistou em Pequim. E ele ainda tem chances de medalha nos 50m livre e borboleta, e nos 200m nado medley.

A terceira medalha do dia veio com a judoca Daniele Silva, que conquistou o bronze na classe B3, até 57 quilos.

No Ninho de Pássaro, onde ocorreram as provas de atletismo, André Oliveira correu nos 100m, mas chegou na sexta colocação. E nas provas femininas dos 100m, Terezinha Guilhermina e Ádria dos Santos classificaram-se para a final.

Nenhum comentário: