sábado, setembro 13, 2008

Brasil vence Grã-Bretanha no futebol para cegos

Geyzon Lenin,
de Pequim

Geyzon Lenin,
de Pequim

O time de futebol para cegos do Brasil ganhou da Grã-Bretanha por 5x0 na partida disputada hoje (13), no Campo de Hockey, próximo a Vila Olímpica. O atacante João Silva abriu a contagem do placar ao primeiro minuto do jogo. Aos 12 minutos, Mizael Oliveira ampliou o placar graças ajuda do “chamador” Roberlei Ferreira. O "chamador" fica atrás do gol adversário orientando os atletas. O jogador da Grã-Bretanha, Ajmal Maqsood, fez um gol contra beneficiando o Brasil ao final do primeiro tempo.
Na segunda etapa da partida, Ricardo Alves ampliou a vantagem do time brasileiro para 4x0, com pouco mais de 15 segundos do início. Ricardinho, como é conhecido, ainda assinalou mais um gol para sacramentar a derrota da Grã-Bretanha. Para o jogador a equipe tem colocado em prática durante as partidas o que faz nos treinos. “A vitória foi boa. Agora temos que nos preocupar com a China”, disse.
Com dois gols, ele é um dos quatro artilheiros que representam o país na competição. O jogador da Argentina Silvio Velo tem três gols e lidera a artilharia do campeonato. A Argentina ganhou de 1x0 contra a Correa, hoje.
Os ingleses ainda tentaram tirar a invencibilidade do Brasil com uma bola na trave e obrigaram o goleiro Andreonni Rego fazer uma bela defesa. A equipe brasileira está há 200 minutos sem tomar nenhum gol.

Na segunda-feira, o Brasil enfrenta os donos da casa às 13h no horário de Pequim, e às 00h no horário de Brasília. A China lidera o campeonato Paraolímpico com 14 pontos e é considerada a revelação dos jogos. O time brasileiro está em segundo lugar com 10 pontos. Para ir a final, a equipe brasileira só precisa de um empate. A Argentina, em terceiro lugar só pode chegar a 10 pontos.

Nenhum comentário: