terça-feira, setembro 16, 2008

Enfim o ouro

Camilla Sanches e Luciano Franklin,
de Pequim


Foto: Luciano Franklin

Mais uma dobradinha brasileira. Terezinha Guilhermina e Jerusa Santos, classe T 11, sobem ao pódio no penúltimo dia de competições no Ninho de Pássaro. Elas conquistaram o ouro e o bronze dos 200 metros rasos.

Diante de um estádio lotado, a paranaense liderou a prova do começo ao fim. Terezinha geralmente treina e corre na raia três, porém ter largado na raia cinco não comprometeu seu resultado. A atleta fez o tempo de 25 segundos e 14 centésimos.

Com uma prata e um bronze conquistados nestes Jogos, só faltava o ouro para completar sua coleção. “Vim pra cá com o objetivo de dar um presente para o meu pai. Essa medalha é chave da casa que prometi a ele”, revelou a corredora.

Jerusa Santos permaneceu em segundo lugar durante grande parte da disputa, mas a chinesa Chunmiao Wu foi mais rápida e levou a prata. “Entrei nos 200 metros mais confiante e conseguimos um resultado surpreendente”, confessou a paraatleta que admitiu ter cometido vários erros nos 100 metros porque estava muito nervosa.

Ao final, as brasileiras percorreram todo o Estádio Nacional cumprimentando o público que tanto as incentivou. “Sei que tenho torcedores especiais e esta vitória foi para eles”, dedicou a medalhista de ouro, referindo-se à família e, em especial, aos irmãos Pedro e Sirlene Guilhermino que também disputaram as Paraolimpíadas.

A cerimônia de premiação aconteceu debaixo de uma chuva intensa. Terezinha recebeu de joelhos o ouro tão esperado e vibrou pela conquista nos braços do guia Chocolate.

Nenhum comentário: