quinta-feira, setembro 11, 2008

Natação consegue sétima medalha em quatro dias de Jogos

Geyzon Lenin e Luciano Franklin,
de Pequim


Foto: Geyzon Lenin





Daniel Dias ficou com a prata na piscina do Cubo d'Água, hoje (10), nos 50m borboleta. O atleta foi superado pelo norte-americano Roy Perkins que bateu o recorde mundial da prova com tempo de 35s95. Em terceiro lugar ficou o chinês Junquan He.



Essa foi a quarta medalha do nadador no quarto dia de competições nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Daniel ainda disputará três provas, os 200m medley, 50m costas e 50m livre. Ele agradeceu a conquista a Deus e comentou que está com muita saudade da família.“Estou muito feliz. Em quatro provas individuas conquistei quatro medalhas e pretendo continuar assim. Agora, vou ligar para meus familiares que devem estar torcendo por mim”.


Dias foi quem mais ganhou medalhas entre todos os 188 paradesportistas da delegação brasileira, três foram de ouro. Clodoaldo Silva chegou em último lugar.




Logo depois da prata, Daniel fez parte do revezamento nos 4x100 livre ao lado de Phelipe Rodrigues e André Brasil. O primeiro a saltar na água foi Mauro Brasil. A equipe brasileira ficou em quarto lugar, atrás da China.“A sensação é ótima, entretanto a China apareceu do nada. Nós somos o quarto lugar do mundo e isso não é para qualquer um”, resumiu Dias. Os Estados Unidos levaram o ouro com o tempo 3min51s43 e a Austrália com a prata registrou 3min53s59.




Daniel teve má formação congênita dos membros superiores e na perna direita. Ele pratica natação desde os 16 anos e hoje, quatro anos depois, é o detentor do recorde mundial nos 100m livre.

Nenhum comentário: