sábado, setembro 13, 2008

Começando bem o dia

Camilla Sanches e Luciano Franklin,
de Pequim


Depois de dois dias ensolarados, Pequim amanheceu cinzenta. Entretanto, isso não encobriu o brilho das medalhas conquistadas pelo atletismo no início deste sábado na capital chinesa (final de sexta-feira no Brasil). Lucas Prado ganhou sua segunda medalha de ouro nestas Paraolimpíadas e a Terezinha Guilhermina ficou com o bronze na disputa dos 400 metros rasos.

O ceguinho falante, como ficou conhecido na Vila Olímpica, disputa na classe T11 para cegos totais e bateu outro recorde mundial com o tempo de 22s48 na final dos 200 metros. A antiga marca de 22s70 também pertencia ao corredor e foi conquistada no mês de julho em São Paulo. O objetivo do atleta é ganhar os três ouros que veio disputar nas provas individuais. Dois deles já estão guardados. "Agora é descansar, esquecer essas medalhas e pensar nos 400 metros que é uma medalha inédita", declara.
Foto: Geyzon Lenin
Lucas compete ainda na prova de revezamento e promete se esforçar para trazer um bom resultado para o Brasil. "Não depende só de mim, são mais três atletas correndo. Mas vou dar o meu melhor. Estou bem treinado para isso, vai ser uma briga boa", garante o atleta.

Assim como o cubano Arian Iznaga, que ficou em terceiro lugar, Lucas recebeu a medalha e a entregou ao seu guia, Justino Barbosa, na cerimônia de premiação. A prata foi para o angolano José Armando.

A outra medalha da manhã foi o bronze de Terezinha Guilhermina. A atleta esperava um resultado melhor, mas se responsabilizou pelo terceiro lugar: "Eu não diria que as meninas correram mais, eu é que treinei pouco", reconheceu. Quando questionada sobre a prova, a paranaense acrescentou: "Foi um desafio interessante. Corri na raia sete e a pista é aberta demais. Fica complicado quando não se tem o desenho da curva na cabeça".

Com a prata e, agora, o bronze, a corredora vai em busca do ouro nesta segunda-feira (15) quando passa pela eliminatória dos 200 metros. A final acontece na terça, véspera de encerramento dos Jogos.

Nenhum comentário: