segunda-feira, setembro 15, 2008

Futebol de sete: sonho do ouro é adiado

Geyzon Lenin,
de Pequim


Foto: Geyzon Lenin
O time brasileiro de futebol de sete (paralisia cerebral) sofreu sua segunda derrota ontem (14), para a Ucrânia. Com a derrota a equipe brasileira disputará a medalha de bronze contra a seleção do Irã, nesta terça-feira, às 14h pelo horário de Pequim, às 03h da manhã em Brasília. A final será entre Rússia e Ucrânia.

O placar elástico da derrota 6x0 para a Ucrânia não diz muito sobre a partida. Nossa seleção fez um primeiro tempo apático e sem grandes chances de gol. Chutou muito na tentativa de marcar, 13 vezes, mas a barreira imposta pelos adversários não deixava a bola passar.

A Ucrânia conseguiu impor seu ritmo de jogo e no contra-ataque rápido sempre levava perigo à meta do Brasil. O primeiro gol foi aos 16 minutos. Em uma troca de passes e muita correria os ucranianos marcaram. A respota brasileira foi comandada pelo capitão do time Leandro Marinho, em cruzamentos e chutes longos.

Em uma bola perdida no ataque, a Ucrânia aproveitou a defesa brasileira ainda se arrumando e fez seu segundo gol, já no fim da primeira etapa.

Na volta dos vestiários, o time brasileiro parecia outro. O técnico da equipe, Paulo Fernando, a beira do campo pedia para o time jogar pelas pontas. Depois de 11 minutos de sufoco, quem acabou marcando foi à Ucrânia. Taras Dutko aumentou o placar para 3x0.

Faltando pouco mais 15 minutos para o fim da partida, todo time brasileiro foi para frente, na tentativa de reverter a derrota. Nos cruzamentos, até o goleiro brasileiro Marcos Ferreira foi para o ataque e quase fez um gol.

Com o tempo e o placar contra, o time do Brasil abriu as portas para o quarto e o quinto gol dos adversários. Enquanto os brasileiros ainda tentavam marcar, Denys Ponomaryov decretou a derrota brasileira com o sexto gol.

Nenhum comentário: