quinta-feira, setembro 11, 2008

Atletismo ganha mais duas medalhas

Geyzon Lenin,
de Pequim

Shirlene Coelho ficou em segundo lugar no lançamento de dardos, ontem no Ninho de Pássaro. A prova reuniu atletas das classes F35 à F38. Apesar de ficar com a prata, ela quebrou o recorde mundial de sua categoria com a marca de 35m95.
“A prata veio com sabor de ouro, fiquei muito nervosa na hora da prova, mas dei meu máximo”, disse. Para ela, a dificuldade da disputa estava no nivelamento de várias classes para competir na mesma prova. Depois de cada arremesso, a candanga corria até o seu treinador Domingos Silva que da arquibancada dava instruções para ela melhorar seu desempenho.
A representante do Distrito Federal duelou até o final com a chinesa Qing Wu, ganhadora do lançamento de dardo. As duas competidoras se revezaram na liderança durante os seis arremessos que cada uma fez. Shirlene quebrou seu recorde duas vezes, enquanto a chinesa apenas uma. A arremessadora da Polônia, Renata Chilewska, ficou com o bronze.
A outra medalha do dia no atletismo foi de Odair Santos na classe T12. Ele cruzou a linha de chegada em terceiro nos 800m e obteve a marca de 1min55s17. O corredor da Tunísia, Abderrahim Zhiou, chegou em primeiro com o tempo de 1min52s13, novo recorde mundial. Lazaro Aguilar, de Cuba, ficou com a prata.
Com essas duas medalhas, mais a prata de Daniel Dias na natação, o Brasil ocupa a sétima colocação no quadro de medalhas, até o momento.

Nenhum comentário: