terça-feira, setembro 16, 2008

Chuva atrapalha Rosinha

Ailim Braz,
de Pequim


A chuva em Pequim não deu trégua e acabou prejudicando a lançadora de disco Roseane dos Santos. A pernambucana marcou 30,51m e ficou em sétimo lugar no penúltimo dia de competições. A nigeriana Eucharia Iyiazi quebrou o recorde paraolímpico e garantiu o ouro com a marca de 35,21m. A prata ficou para a búlgara Stela Eneva (34,58m), enquanto o terceiro lugar foi para a argelina Nadia Medjemedj (28,74m).
Foto: Ailim Braz
A competição começou às 17h e só terminou por volta das 19h30. A brasileira foi uma das últimas a lançar e, no primeiro arremesso, foi penalizada por uma falta. “Durante o meu lançamento a chuva estava mais forte. Isso me atrapalhou. Mesmo assim, eu tenho que agradecer ao Papai do céu”, disse.
Em relação às outras competidoras, Roseane avalia que “elas foram muito bem”. E aproveitou para deixar seu recado: “Todas estão de parabéns, mas elas que me aguardem”, disse a atleta, já pensando no próximo mundial.

Para sua terceira participação em Paraolimpíadas, Rosinha esperava um resultado melhor. Mas a sétima posição não a desanimou. Ao sair da área de competição, ela era toda sorrisos. A atleta se considera uma guerreira e prometeu comemorar em grande estilo a participação em Pequim. “Hoje a Rosinha vai cair na gandaia. A boate da Vila Paraolímpica que me aguarde, porque o chão vai ser pouco para mim”, brincou.

Títulos
Roseane Ferreira dos Santos é especialista em lançamento de disco, de dardo e no arremesso de peso. Ela teve a perna esquerda amputada depois de sofrer um atropelamento e, desde quando começou no atletismo, compete pela classe F58.

Nas Paraolimpíadas de Sydney, em 2000, ela bateu dois recordes mundiais. Quatro anos depois, em Atenas, ela superou sua marca anterior e, mais uma vez, garantiu medalha para o Brasil no lançamento de disco. Em 2007, Rosinha saiu do Parapan do Rio de Janeiro com o ouro e o bronze, no disco e no peso, respectivamente.

Nenhum comentário: