quinta-feira, setembro 11, 2008

Natação é a modalidade que mais subiu no pódio

Geyzon Lenin,
de Pequim
Daniel Dias ganhou sua quarta medalha de ouro, hoje (11), nos 200m medley. O atleta disse que seu sucesso é resultado do esforço e da fé em Deus. O nadador freqüenta a igreja Presbiteriana. Ele foi quem mais ganhou medalhas no individual da delegação brasileira. Na raia quatro da piscina do Cubo D´Água, Daniel largou na frente dos competidores e bateu seu terceiro recorde mundial nesta XIII Paraolimpíadas. O atleta registrou a marca de 2min52s60. O segundo colocado foi o chinês Junquan He que chegou oito segundos depois do brasileiro. Em terceiro ficou Pablo Cimadevila da Espanha.
“Estou muito feliz com meu resultado e espero continuar assim”, disse o atleta que evita comparações com Clodoaldo Silva, o fenômeno das Olimpíadas de Atenas 2004, com seis medalhas de ouro. “Eu sou Daniel Dias e busco o meu espaço. Clodoaldo é um ídolo do esporte e eu me espelhei nele para estar competindo aqui”.
Daniel ainda disputará duas provas individuais e três revezamentos. Entretanto, ele não se considera em vantagem. “Nas próximas disputas, eu não sou favorito. O que vier é lucro”, afirmou.
Nos 200m medley, André Dias ficou com a prata com o tempo de 2min14s20. O ouro foi para Rick Pendleton da Austrália, dois segundos mais rápido que o carioca. O terceiro colocado foi o canadense Benoit Huot.
A terceira medalha do dia na natação foi de bronze no revezamento 4x50m livre. Abrindo a prova, Clodoaldo Silva registrou a parcial com 34s80. Em seguida, Joon Seo nadou os 50m em 49s84, a parcial mais longa da equipe brasileira. Adriano Lima fechou o revezamento do Brasil com o melhor tempo, 32s12. Daniel Dias foi o terceiro disputar a prova.
Os quatro fizeram a marca de 2min57s98. No alto do pódio ficou a China com 2min18s15, novo recorde mundial. A Espanha levou o bronze. Com as três medalhas de hoje, o Brasil está na sétima colocação no quadro de medalhas. Ao todo o país subiu 26 vezes no pódio, nestes cinco dias de competições. A natação fez o hino brasileiro ser tocado dez vezes.

Nenhum comentário: