segunda-feira, setembro 08, 2008

Natação ganha mais dois ouros para o Brasil

Camilla Sanches e Geyzon Lenin,
de Pequim


O nadador André Brasil conquistou o lugar mais alto do pódio, hoje (8), na prova dos 100m borboleta, na classe S10. Em sua primeira Paraolimpíada, ele conseguiu quebrar o recorde mundial da prova com o tempo de 56s47. A antiga marca pertencia a ele e foi conquistada em agosto de 2007, nos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro.

Segundo André, estar competindo uma Paraolimpíada é um sonho que se concretizou. "Há quatro anos atrás, eu vi uma Olimpíada na televisão e isso me motivou a lutar para estar aqui", disse o atleta, que baixou sua marca em um segundo. O espanhol David Levecq e o holandês Mike Zanden ficaram com a prata e o bronze.

O outro ouro brasileiro foi de Daniel Dias que venceu os 50m costas, na classe S5 com tempo de 35s28. Ele conquistou a sua segunda medalha nestes Jogos. Completando o pódio vieram o chinês Junquan He e o húngaro Zsolt Vereczkei com os tempos de 35s43 e 38s78, respectivamente.

De acordo com Daniel, a prova foi muito disputada e acabou sendo decidida nos metros finais. "Graças ao dedinho, eu ganhei", resumiu o nadador que teve má formação congênita dos membros. Francisco Avelino nadou a mesma prova e chegou em sétimo.

As duas medalhas de hoje levaram o Brasil para a sexta colocação no quadro de medalhas que é liderado pelos chineses com 27 medalhas. Na quarta e na quinta colocação estão a Austrália com 18 medalhas e o Canadá com oito.

Fotos: Geyzon Lenin

Um comentário:

Unknown disse...

So good......