quinta-feira, setembro 11, 2008

Ele ou ela: quem será o maior medalhista da natação?

Norte-americana disputa com Daniel Dias o posto de maior medalhista da natação nos Jogos Paraolímpicos de Pequim

Lucio Jad,
de Brasília

O complexo aquático do Cubo d’Água, minuciosamente projetado para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, está sendo cenário de imagens no mínimo muito interessantes, para quem acompanha a natação.

Depois de ver Michael Phelps faturar todos os ouros possíveis, o público agora se delicia com a disputa em torno de quem será o maior detentor de medalhas de ouro das Paraolimpíadas de Pequim.

O brasileiro Daniel Dias está na briga com a norte-americana Erin Popovich, pela marca histórica. Ambos os competidores já acumulam quatro medalhas de ouro cada um, além da fama de serem verdadeiros pulverizadores de recordes da competição e mundiais.

Depois da troca de categoria imposta pelo IPC (Comitê Paraolímpico Internacional) a Clodoaldo Silva, Daniel Dias chamou para si a responsabilidade de ser o grande nome da natação brasileira na China. O nadador sempre deixa claro em suas declarações que seu rendimento está dentro do esperado e que a natação paraolímpica brasileira não se limita a Clodoaldo Silva.

Já a americana, no auge já aos 23 anos, começou a competir, em 1998, agora disputa sua terceira Paraolimpíada. A seu favor, tem as experiências de Sidney e Atenas, onde levou também um número expressivo de medalhas e recordes.

O público está ansioso pelos próximos resultados da dupla. Do lado de cá do mundo, fica a nossa torcida por Daniel Dias; mas uma coisa é certa, este é apenas o começo para ambos uma vez que os dois, pelo pouca idade que têm, ainda vão evoluir e a dar muito a seus países.

Um comentário:

Chus disse...

This is what I think: Erin Popovich